Bolinho de chuva Saboroso "Sem Leite"

Como fazer um bolinho de chuva delicioso sem usar leite

Ingredientes:
  • 1 Ovo
  • 3 Xícaras de farinha de trigo tradicional
  • 3 Colheres (de sopa) de açúcar refinado
  • 1 Xícara de água natural
  • 3 Xícaras de óleo
  • 1 Colher (de sopa) de fermento em pó        
Para polvilhar:
  • 1/2 Xícara de açúcar
  • Canela em pó à gosto     
Modo de preparo:
   Coloque o ovo e o açúcar um uma tigela, mexa bem até ficar homogêneo, depois adicione a farinha de trigo e o fermento e misture, em seguida adicione meia xícara de água, e mexa bem, continue adicionando a água aos poucos, até a massa engrossar.
 Obs: A massa não pode ficar rala. 
 Aqueça o óleo até ficar bem quente, enquanto isso misture o açúcar e a canela um recipiente para polvilhar os bolinhos.

Para fritar adicione a massa com uma colher de sopa, formando os bolinhos, e deixe em fogo baixo até dourar. Depois que ele ja estiver douradinho, escorra e polvilhe no recipiente com açúcar e canela.
Coloque em uma travessa de sua preferência e sirva.

 Bom Apetite!!!

                                                                                                                    
                                                                                           

23 comentários:

  1. Bom, já que não vao mandar pra mim vou ter que fazer né??rs adorei

    ResponderExcluir
  2. Quero aprender a fazer, acho que meu namorado vai gostar. Rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Hum... Nossa! Quanto tempo não como bolinho de chuva 🤔

    ResponderExcluir
  4. Que delícia esses bolinhos de chuva sou fascinada por eles, adoro comer eles junto com um cafezinho, gostei da sua sugestão, aqui está meio nublado é uma ótima dica pra comer ele aqui no lanche bjs.

    ResponderExcluir
  5. Meninas que receita maravilhosa, adoro bolinho de chuva e ja vou anotar a receita. Até o próximo post.

    http:ludikavaidosa.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que receita diferente muito legal seu post bem explicado

    ResponderExcluir
  7. Que receita diferente muito legal seu post bem explicado

    ResponderExcluir
  8. Achei a ideia maravilhosa, um bolinho sem leite. Pena que sou um desastre na cozinha. Mas valeu a dica!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Amooooo bolinhos de chuva só de ver já me deu água na boca!
    adorei!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Amava bolinho de chuva um certo dia minha mãe fez não sei oq aconteceu que ficou muito ruim, teve ate que jogar fora kk ai depois disso não consigo mais comer.Beijos sucesso. ♥

    ResponderExcluir
  11. Uau! Bolinho de chuva lembra minha vózinha! bom, vou ter que testsr a receita e fazer um controle de qualidade rsrs.....bjo

    ResponderExcluir
  12. Que delicia, me deu muita vontade! Vou experimentar fazer. <3

    ResponderExcluir
  13. Hummmmm deve ser uma delícia...Amei a receita.... Beijos

    ResponderExcluir
  14. Hummmmm, amei!
    Eu tenho intolerância a lactose, então quanto menos leite na minha dieta melhor ...
    Vou testar nesse final de semana.
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  15. Que delicia! Adoro bolinho de chuva, minha mãe sempre faz aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Querendo me ensinar a fazer bolinho de chuva. Justo eu que sou a rainha do bolinho de chuva? rsrsr... é sério, eu faço bolinho como ninguém. Parabéns pelo post, pelo Blog e por tudo, vcs são muito bacanas. Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Com o friozinho que está fazendo em SP, cairia bem com um cafezinho quente! Vou anotar para fazer! Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Adiciona DOCE DE LEITE nesses bolinhos de chuva que fica uma delicia!!! Eu fiz e adorei!!!! <3

    ResponderExcluir
  19. Waaaaw, para quem mora sozinha é uma ótima dica de lanchinho <3

    ResponderExcluir
  20. QUE DELÍCIA DE RECEITA.
    AGUÇOU MEUS SENTIDOS DE CRIANÇA POIS ME LEMBROU DA MINHA VOZINHA QUANDO FAZIA PRA GENTE NA CASA DELA.
    Amo comer até hoje e achei bem interessante o fato de não precisar usar o leite.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Oieee, que delicia!!! minha tia sempre fazia quando era mais nova e lembro que amava o açucar em cima!!!! saudades que bateu agora, vou anotar essa receita e tentar a sorte!


    XoXo

    http://www.leituraentreamigas.com.br/2017/04/sorteio-de-aniversario-leafaz6anos.html#.WQh0I1UrLIU

    ResponderExcluir
  22. Que ótima dica, vou tentar fazer eles no próximo dia que chover. O ponto negativo é que a casa inteira fica com cheiro de fritura hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir