Série " A Nossa História" 'Bichinho Do Mato'

Capítulo 05

  Eu vim de um lugar, onde eu não convivia, com pessoas que vivem na extrema pobreza. As pessoas de fora veem o Rio de Janeiro como a cidade maravilhosa, onde é tudo lindo, tudo flores, porque veem e só conhece os cartões postais do estado. Mas não veem a extrema pobreza do estado, onde muitas famílias dependem dos R$ 180 do Bolsa Família.
  Posso ser dura nas palavras, mas o que para muitos é lixo para eles é alimento, pelanca é dia de festa. Sinal de que sobraram 40 centavos para comprar um quilo do que, para muitos, é lixo. 
  Para quem não sabe, Pelanca é a sobra da carne, a parte desprezada que pode ir tanto para o cachorro quanto para fábricas de sabão, que usam sebo como matéria-prima.
  Muitas famílias não fazem parte do Rio do cartão-postal. Estão entre os 565.135 fluminenses que sonham alcançar a pobreza. Porque o lugar deles é outro. Eles vivem na miséria.
  Então eu aprendi muito convivendo próxima a essas família, aprendi a dar valor a pequenas coisas da vida.
  A violência nas comunidades eu também desconhecia, não sabia o quanto é perigoso viver em comunidades carentes nesse estado.
  Uma pergunta que fica sem resposta é: por que existe uma violência tão exagerada na cidade do Rio de Janeiro?
  A cidade do Rio é maravilhosa, com inúmeros cartões postais e um povo amável, hospitaleiro e culto em sua maioria. Enfim, uma cidade que encanta pela beleza e por sua gente, mas que no entanto, sobrevive com este câncer chamado violência, que parece não conseguir tratar.
   Na cidade do Rio, há um contraste entre monumentos, manções e riqueza, ao lado da miséria e da extrema pobreza. Paisagens que nos encantam por suas lindas esculturas feitas pela natureza, mas que formam um grande contraste com as favelas.
   O fenômeno que me parece ocorrer para explicar tanta violência nesta cidade maravilhosa, está em seu contraste econômico, isto é, na riqueza convivendo lado a lado com a pobreza, faltando a valorização dos mais pobres, um projeto que os leve a resgatar sua auto-estima, o que poderia se implementar, aproveitando-se o grande potencial que existe nesta cidade.
   A violência diminuirá a longo prazo, com um grande projeto social que atinja as crianças, adolescentes e jovens carentes, dando a eles uma perspectiva e esperança de futuro. Um projeto social que atinja as famílias pobres que hoje fazem parte do estado paralelo e que precisam sentir apoio e segurança para voltarem a acreditar no Estado Legal. Os governantes do Estado e da cidade do Rio, precisam subir aos morros e ir às favelas para sentirem a realidade da pobreza que está aos olhos deles. Enfim, precisam priorizar seus governos em prol dos mais pobres, porque assim, estarão também trabalhando para os mais abastados economicamente.
  Enfim, depois desse choque com a realidade nas comunidades do Rio de Janeiro. Vamos voltar a falar de nós duas.
  Eu sempre fui muito tímida, mesmo não parecendo, demorei três dias para conseguir deixar a Tatu me ver tomando banho rsrs me ver sem roupa rsrs, porque eu tinha vergonha de tirar a roupa na frente dela... Passou esse três dias, conseguimos ter um relação mais intima, que fica entre a gente, não vamos expor tanto assim o nosso relacionamento.
   Depois fomos aprendendo aos poucos a conviver com os defeitos uma da outra, que foi um fase muito difícil, mas estaremos contando aos poucos para vocês... 

   Não deixem de acompanhar o próximo capítulo dessa "Nossa História" Assistam no vídeo abaixo essa história contada por nós mesmas no nosso canal do youtube, um beijos e até o próximo!!!

                                                      

  



8 comentários:

  1. felicidades e que vocês teham sempre boas histórias para contar

    ResponderExcluir
  2. Realmente você mudou completamente a sua vida para viver esse amor, que ele aumente cada dia mais e mais e sejam muito felizes.

    http://ludikavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou extremamente timida, mesmo que não pareça, então super entendo o que vc fala rs levo um tempo grande para me abrir, me relacionar, mas eu enxergo isso como algo bom, sei lá...aprendi a enxergar dessa forma com o tempo rsrs

    ResponderExcluir
  4. Muita gente não conhece o choque de realidade que vc viveu !te desejo toda a felicidade pra vocês! Aguardo os próximos capítulos! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito das histórias que vcs contam, do q passou.
    E sobre a violência do Rio, não é só o Rio infelizmente vários lugares, Salvador ba também está ruim na violência.

    ResponderExcluir
  6. O amor tem dessas coisas e faz realmente com que a gente mude

    ResponderExcluir
  7. Deus abençoe vocês minhas lindas grandemente.. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro ver a história de vcs, parabéns pela união e que dure muitooooo adoro vcs

    ResponderExcluir