Um Lugar Brasileiro que eu Sonho Conhecer e Sua História

Sua História
Fernando de Noronha é um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco. Pertence à Mesorregião Metropolitana do Recife e à Microrregião de Fernando de Noronha. Formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, ocupa uma área total de 26 km² — dos quais 17 km² são da ilha principal — e se situa no Oceano Atlântico, distante 360 km a nordeste de Natal, no Rio Grande do Norte, e 545 km a nordeste da capital pernambucana, Recife.Avistada pela primeira vez entre 1500 e 1502, tem sua descoberta atribuída a uma expedição comandada pelo explorador Fernão de Loronha, embora haja controvérsias; porém é certo que o primeiro a descrevê-la foi Américo Vespúcio, em expedição realizada entre 1503 e 1504. Primeira capitania hereditária do Brasil, o arquipélago sofreu constantes invasões de ingleses, franceses e holandeses entre os séculos XVI e XVIII. Em 24 de setembro de 1700, Fernando de Noronha tornou-se, por carta régia, dependência de Pernambuco, capitania com a qual já tinha uma ligação histórica. Em 1736 a ilha foi invadida pela Companhia Francesa das Índias Orientais, passando-se a chamar Isle Dauphine, porém, no ano seguinte, uma expedição enviada pelo Recife expulsou os franceses. Em 1942, com a Segunda Guerra Mundial, o arquipélago tornou-se território federal, cuja sigla era FN, passando a servir como base avançada de guerra; mas voltou à administração pernambucana quatro décadas e meia depois, no ano de 1988. Atualmente Fernando de Noronha constitui um distrito estadual de Pernambuco, e é gerida por um administrador-geral designado pelo governo do estado.



Ainda preciso explicar o porque meu sonho é conhecer esse paraíso natural?
Acho que não né, as imagens dizem por mim, hoje não tenho condições, mas um dia, com certeza irei conhecer esse maravilhoso lugar!!!

Bom meus amores, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado, deixem nos comentários um lugar que vocês sonham em conhecer, que faço um post alguns comentários para falar do lugar que você sonha em conhecer, um beijos especial da Tatu e  da Gaby no coração de cada um ❤❤❤.
E Até o Próximo post!!!

3 comentários:

  1. ahhh Fernando de Noronha é realmente maravilhoso, nunca fui também ($$$), mas um dia quem sabe né? Sonho em conhecer o Sul, e no exterior sonho em conheceR New York 😍

    ResponderExcluir
  2. Mulher,me diz quem não ia querer conhecer um lugar desses, não deve ter quem n queira, é lindo demais, mas n sabia nada de lá, adorei o post

    ResponderExcluir
  3. Você não vai se arrepender, o lugar é o paraiso. Lindo demais, eu indico vc ir fora de temporada, pq na temporada muitas vezes eles fecham para a entrada dos turistas pq já está cheio. Mas olha, vale muito a pena.

    ResponderExcluir